noticias93 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia

Entre quinta-feira (20) e sábado (22), quatro ataques a tiros deixaram 14 pessoas mortas no estado. Em Fortaleza, um tiroteio atingiu nove crianças e adolescentes, resultando na morte de uma delas.

Publicada em 24/06/24 às 14:56h - 35 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia  Compartilhar a noticia Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia  Compartilhar a noticia Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia

Link da Notícia:

Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia
Duas pessoas foram mortas e oito baleadas em tentativa de chacina em areninha no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).  (Foto: Brenda Albuquerque / SVM / Rede Mult de Comunicação)
A onda de ataques violentos no Ceará, que deixou 14 pessoas mortas no fim de semana, é resultado de confrontos entre facções criminosas disputando territórios para o tráfico de drogas, segundo o chefe da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, em entrevista nesta segunda-feira (24).

"O que as investigações apontam são disputas, essa disputa por território, disputa entre grupos criminosos. Eles utilizam desse emprego da violência para intimidar a população, intimidar os outros grupos e, com isso, conseguir realizar suas atividades criminosas de uma maneira mais fácil, sem resistência", afirmou Gutiérrez.

Durante os tiroteios, pessoas próximas aos locais dos disparos acabaram baleadas. Uma das vítimas foi Romário Tavares de Oliveira, de 30 anos, que estava em uma pizzaria quando criminosos dispararam vários tiros contra um entregador. Um dos disparos o atingiu, levando-o à morte.

Em outro ataque, no Bairro Barroso, os criminosos dispararam dezenas de tiros, ferindo 10 pessoas, das quais duas morreram.

"Eles [membros de facção] não se limitam a atingir os supostos inimigos, os desafetos. Eles atingem aleatoriamente qualquer pessoa que está nas proximidades. Isso é motivo para que a gente tenha mais empenho ainda e busque capturar esses indivíduos", acrescentou o delegado.

Após esses episódios de violência, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, divulgou um vídeo solidarizando-se com as vítimas e afirmando que vai reforçar a segurança. Ele também considerou solicitar apoio das forças nacionais.

"Ao tempo em que me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pelo qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas Instituições. Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas", disse Elmano de Freitas.

O governador também anunciou que o estado terá reforço financeiro para ações de enfrentamento ao crime organizado. Esta declaração foi feita em um vídeo divulgado na manhã de domingo, durante uma reunião com a cúpula das Forças de Segurança no Palácio da Abolição.

O encontro teve como objetivo avaliar as ações do fim de semana e traçar estratégias para os próximos dias. De acordo com Elmano, o estado registrou uma redução no número de ocorrências nas últimas horas. No entanto, o ataque a tiros registrado em Morrinhos não estava entre os casos mencionados pelo governador no vídeo.

“Eu estou tomando a decisão de um reforço financeiro para aumentar ainda mais a capacidade das nossas forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros, nos municípios, em todo o estado do Ceará”, afirmou. Ele acrescentou que os reforços devem ser anunciados a partir desta segunda-feira (24).

Além desse encontro, o governador também se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para traçar estratégias de combate ao crime organizado no estado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233514
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!