noticias237 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Corpo de jovem que nadou sem colete por orientação de instrutor é encontrado em Fortaleza

Na manhã de terça-feira, a família do adolescente fez o reconhecimento do corpo na Perícia Forense do Estado do Ceará.

Publicada em 06/08/24 às 13:28h - 32 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Corpo de jovem que nadou sem colete por orientação de instrutor é encontrado em Fortaleza  Compartilhar a noticia Corpo de jovem que nadou sem colete por orientação de instrutor é encontrado em Fortaleza  Compartilhar a noticia Corpo de jovem que nadou sem colete por orientação de instrutor é encontrado em Fortaleza

Link da Notícia:

Corpo de jovem que nadou sem colete por orientação de instrutor é encontrado em Fortaleza
Durante o trajeto, o instrutor orientou-os a desembarcar e nadar até a areia. Enquanto os outros três jovens conseguiram chegar à faixa de areia, Adersson desapareceu na água.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Reprodução.)

O corpo de Adersson Freitas Nascimento Filho, um jovem de 15 anos que havia desaparecido no mar de Fortaleza no domingo (4), foi encontrado na manhã desta terça-feira (6). O adolescente sumiu após ser orientado por um instrutor de caiaque a nadar até a faixa de areia sem usar colete salva-vidas na Praia de Iracema. O jovem não sabia nadar.

Na manhã de terça-feira, a família do adolescente fez o reconhecimento do corpo na Perícia Forense do Estado do Ceará. O corpo foi retirado do mar por volta das 7h na região da Praia do Mucuripe, em Fortaleza, depois de ter sido avistado por tripulantes de uma embarcação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o adolescente havia embarcado em um caiaque com outros três jovens. Durante o trajeto, o instrutor orientou-os a desembarcar e nadar até a areia. Enquanto os outros três jovens conseguiram chegar à faixa de areia, Adersson desapareceu na água.

Após o incidente, o instrutor de caiaque foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas foi liberado após audiência de custódia na segunda-feira (5). No Auto de Prisão em Flagrante, foi indicado que o instrutor havia solicitado que os jovens deixassem a embarcação para evitar uma multa.

"Os autos revelam que adolescentes estavam na canoa havaiana guiada pelo custodiado, que teria ordenado a saída dos menores para não sofrer multa, assumindo o risco do fato delituoso", diz um trecho do documento.

Durante a audiência, a juíza determinou a soltura do instrutor com a imposição de medidas cautelares por um período de dez meses. Entre as condições, estão a proibição de se ausentar de Fortaleza por mais de oito dias sem informar seu local de permanência, a comunicação de qualquer mudança de endereço e a obrigatoriedade de comparecimento a todos os atos processuais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198337
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!