noticias157 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Advogado é preso pela segunda vez no ano por suspeita de desviar dinheiro de aposentadorias no Ceará

A investigação teve início após a Delegacia Regional de Quixadá.

Publicada em 08/08/24 às 17:14h - 31 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Advogado é preso pela segunda vez no ano por suspeita de desviar dinheiro de aposentadorias no Ceará  Compartilhar a noticia Advogado é preso pela segunda vez no ano por suspeita de desviar dinheiro de aposentadorias no Ceará  Compartilhar a noticia Advogado é preso pela segunda vez no ano por suspeita de desviar dinheiro de aposentadorias no Ceará

Link da Notícia:

Advogado é preso pela segunda vez no ano por suspeita de desviar dinheiro de aposentadorias no Ceará
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Fortaleza, no bairro Guararapes, onde Marcelo dos Santos foi localizado.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Divulgação / PF.)
Um advogado de 43 anos foi detido nesta quarta-feira (7) em Fortaleza, pela segunda vez em quatro meses, sob a acusação de desviar o dinheiro de benefícios previdenciários de seus clientes. 

As prisões foram realizadas como parte da Operação 'Appropriatio', conduzida pela Polícia Civil do Ceará. Além do advogado, Marcelo dos Santos, três de seus funcionários também foram presos, todos envolvidos no mesmo esquema de apropriação indébita.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Fortaleza, no bairro Guararapes, onde Marcelo dos Santos foi localizado.

Seus funcionários, dois homens de 31 e 32 anos e uma mulher de 41 anos, foram detidos em Quixadá, local onde o esquema criminoso operava. Na cidade, também foi realizado um mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia do suspeito.

A investigação teve início após a Delegacia Regional de Quixadá receber denúncias sobre o advogado, que supostamente não informava o valor real das aposentadorias aos clientes e ficava com o montante retroativo. 

As vítimas, todas de Quixadá e municípios vizinhos, haviam contratado o advogado para gerenciar seus processos de aposentadoria.

Na primeira prisão, ocorrida em abril deste ano, pelo menos 15 pessoas haviam denunciado Marcelo dos Santos por apropriação indébita, estelionato e ameaça. 

O advogado também possui antecedentes criminais por injúria, furto e porte ilegal de arma de fogo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198272
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!