noticias118 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Homem é condenado a 21 Anos de prisão por matar advogada em Fortaleza a Pedido de Policial Civil

A Justiça do Ceará condenou a 21 anos e 4 meses de prisão o homem que matou a advogada Maria Danielle Ximenes, de 52 anos, em 2012, em Fortaleza. O crime foi cometido a mando da escrivã da Polícia Civil Regina Lúcia de Amorim Gomes.

Publicada em 13/08/24 às 08:33h - 22 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Marcos Carneiro


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem é condenado a 21 Anos de prisão por matar advogada em Fortaleza a Pedido de Policial Civil  Compartilhar a noticia Homem é condenado a 21 Anos de prisão por matar advogada em Fortaleza a Pedido de Policial Civil  Compartilhar a noticia Homem é condenado a 21 Anos de prisão por matar advogada em Fortaleza a Pedido de Policial Civil

Link da Notícia:

Homem é condenado a 21 Anos de prisão por matar advogada em Fortaleza a Pedido de Policial Civil
Carlos Cley Rebouças Rocha foi condenado a 21 anos de prisão por matar advogada na cidade de Fortaleza, em 2012.  (Foto: Polícia Civil / Divulgação / Rede Mult de Comunicação)
A Justiça do Ceará condenou a 21 anos e 4 meses de prisão o homem que matou a advogada Maria Danielle Ximenes, de 52 anos, em 2012, em Fortaleza. O crime foi cometido a mando da escrivã da Polícia Civil Regina Lúcia de Amorim Gomes.

O julgamento de Carlos Cley Rebouças Rocha, natural do Amazonas, ocorreu na última sexta-feira (9), na 1ª Vara do Júri da capital cearense. Durante o processo, o Tribunal do Júri acolheu as teses do Ministério Público do Ceará (MPCE) e condenou o réu por homicídio, com duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O juiz atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a execução provisória da pena, uma vez que ela ultrapassou 15 anos.

“Esse deletério crime não foi praticado tão somente contra a advogada, mas em desfavor de uma instituição essencial à Justiça e ao estado democrático de direito, cometido contra uma advogada em razão do exercício de sua atividade profissional”, afirmou o promotor de Justiça Marcus Renan.

Carlos Cley foi preso em 2019, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Durante a captura, a polícia encontrou com ele munição, um colete à prova de balas, R$ 8 mil em espécie e cerca de 1 milhão de bolívares venezuelanos.

Maria Danielle foi assassinada com três tiros na manhã de 23 de junho de 2012, quando estava com um casal de clientes em seu escritório, localizado no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

De acordo com as investigações, a escrivã Regina Lúcia tinha uma disputa judicial sobre partilha de bens e acreditava que a advogada estava "atrapalhando" o processo por defender a outra parte. Como resultado, Regina Lúcia contratou Carlos Cley, que já possuía antecedentes criminais, para matar a advogada. O assassinato foi organizado enquanto Carlos Cley estava preso por porte ilegal de arma de fogo na cadeia de Horizonte.

O Ministério Público denunciou ambos em 2012. Regina Lúcia, a mandante do crime, foi julgada e condenada em dezembro de 2023 a 16 anos de reclusão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198093
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!