noticias399 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Ceará

Médico de 73 anos é preso sob suspeita de abuso sexual contra paciente grávida no Ceará

Ele já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por estupro e crimes contra a dignidade sexual, conforme a Secretaria da Segurança Pública.

Publicada em 23/08/24 às 14:07h - 28 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Médico de 73 anos é preso sob suspeita de abuso sexual contra paciente grávida no Ceará  Compartilhar a noticia Médico de 73 anos é preso sob suspeita de abuso sexual contra paciente grávida no Ceará  Compartilhar a noticia Médico de 73 anos é preso sob suspeita de abuso sexual contra paciente grávida no Ceará

Link da Notícia:

Médico de 73 anos é preso sob suspeita de abuso sexual contra paciente grávida no Ceará
A paciente de 22 anos, que relatou o abuso.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Reprodução / Google Maps.)
Na última quinta-feira (22), um médico de 73 anos foi detido em Fortaleza, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente grávida durante um atendimento. O incidente teria ocorrido em outubro de 2023, em um hospital de Quixeramobim, interior do Ceará. O médico foi capturado no Hospital Frotinha da Parangaba, uma unidade de saúde pública na capital cearense.

Segundo informações da Polícia Civil, o médico é acusado de violação sexual mediante fraude. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza confirmou que o profissional, que prestava serviços na capital por meio de uma cooperativa de saúde, foi descredenciado e afastado compulsoriamente de suas funções após o ocorrido.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, indicam que o médico teria cometido o abuso durante um atendimento à paciente grávida. Ele já possui antecedentes criminais, incluindo passagens por estupro e crimes contra a dignidade sexual, conforme a Secretaria da Segurança Pública.

O médico foi levado ao 5º Distrito Policial (5º DP) em Fortaleza, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele agora está à disposição da Justiça.

Vale destacar que, em março de 2022, o mesmo médico havia sido preso por suspeita de crime sexual contra uma paciente em Orós, também no interior do Ceará. 

Após pagar uma fiança de R$ 30 mil, ele foi solto. A paciente de 22 anos, que relatou o abuso, afirmou que o médico a assediou após trancar a porta do consultório durante a realização de exames íntimos.

Após a prisão em 2022, outras ex-pacientes procuraram a Delegacia Regional de Icó para relatar abusos cometidos pelo médico, incluindo um caso que remonta a 1989.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198094
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!