noticias870 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Futebol

CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes

15 entre os 20 times da Série A solicitaram a interrupção do campeonato devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul.

Publicada em 16/05/24 às 10:36h - 28 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes  Compartilhar a noticia CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes  Compartilhar a noticia CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes

Link da Notícia:

CBF suspende Brasileirão por duas rodadas após apelo de clubes
Imagem de segunda-feira mostra a região do Estádio Beira-Rio inundada. Além do gramado, estrutura interna da arena da Copa de 2014 foi prejudicada  (Foto: Renan Mattos / Agência RBS / AFP / Rede Mult de Comunicação)
Nesta quarta-feira, dia 15, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro por duas rodadas devido às consequências das enchentes no Rio Grande do Sul. Direto de Bangkok, Tailândia, onde participa do Congresso da Fifa, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou a decisão.

Em uma entrevista ao GE, o presidente afirmou que a suspensão das rodadas 7 e 8 foi uma decisão democrática, sendo que 15 clubes responderam favoravelmente ao pedido de paralisação. Além disso, Rodrigues destacou o desejo de concluir a temporada de 2024 ainda neste ano.

"Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio".

"É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes. Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais", finalizou.

Segundo o comunicado, os jogos da Copa do Brasil serão mantidos, pois não houve maioria de clubes solicitando a paralisação deste torneio. As outras competições, como Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, além dos campeonatos femininos A1, A2 e A3, e os campeonatos brasileiros masculino e feminino sub-20, seguirão normalmente, com exceção dos jogos envolvendo equipes gaúchas.

Veja o comunicado da entidade:
Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.

Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.

Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.

Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.

Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

(1) Atlético ClubeGoianiense;

(2) Atlético Mineiro SAF;

(3) Club Athletico Paranaense;

(4)Criciúma Esporte Clube;

(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;

(6) Cuiabá EsporteClube SAF;

(7) Esporte Clube Bahia SAF;

(8) Esporte Clube Juventude;

(9) EsporteClube Vitória;

(10) Fluminense Football Club;

(11) Fortaleza Esporte Clube;

(12) Grêmio Football Porto Alegrense;

(13) SAF Botafogo;

(14) Sport Club Internacional;

(15) Vasco da Gama SAF.

Essa decisão também foi tomada com base no pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e respaldou a solicitação de seus clubes afiliados.

Além disso, a CBF informa que a reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A permanece agendada para o dia 27 de maio. Durante a conferência, os clubes discutirão aspectos técnicos das competições, bem como questões relacionadas ao registro e transferência de atletas, assuntos jurídicos referentes à participação em competições internacionais, como a Libertadores, a Sul-Americana e o Mundial de Clubes, e questões relacionadas aos direitos de transmissão e patrocínios.

Os presidentes das 10 federações com clubes participantes na competição também foram convidados a participar do evento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197922
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!