noticias9 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Futebol

Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foram propostos 10 estádios brasileiros para sediar o evento esportivo, em decisão definida durante o 74º Congresso da Fifa

Publicada em 17/05/24 às 09:10h - 29 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027  Compartilhar a noticia Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027  Compartilhar a noticia Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027

Link da Notícia:

Arena Castelão, em Fortaleza, terá jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027
 (Foto: Governo do Cerá / Rede Mult de Comunicação)

A  Arena Castelão, localizada em Fortaleza, Ceará, foi escolhida como um dos 10 estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira (17), durante o congresso da Fifa realizado em Bangkok, Tailândia. Na ocasião, o Brasil foi oficializado como o país anfitrião da competição para o ano de 2027.

Além do Castelão, o Brasil sugeriu os seguintes estádios para sediar os jogos: Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena de Pernambuco (Recife), Arena Fonte Nova (Salvador), Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá).

O Brasil apresentou sua proposta para sediar o evento esportivo enfatizando a sustentabilidade, a liderança feminina e os direitos das mulheres. Além disso, defendeu a promoção do desenvolvimento esportivo. Conforme a proposta, tanto a abertura quanto o encerramento da Copa ocorrerão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A votação no congresso resultou em 119 votos a favor do Brasil e 78 votos para a candidatura conjunta de Bélgica, Alemanha e Holanda. Os critérios de votação foram estabelecidos pelo Conselho da Fifa. Cada candidatura teve 15 minutos para apresentar seu projeto no Congresso, começando pelo trio europeu. Em seguida, foi realizado o processo de eleição aberta por meio eletrônico.

a última edição da Copa do Mundo Feminina, os jogos aconteceram na Austrália e na Nova Zelândia, em 2023, quando a Espanha conseguiu o título de campeã. O Brasil, na ocasião, não chegou a passar da fase de grupos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197863
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!