noticias824 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Futebol

Milito confirma que o Atlético-MG utilizará uma escalação alternativa contra o Fortaleza no Castelão.

Além de contar com vários desfalques, o técnico argentino deseja focar na Copa do Brasil, competição em que busca uma vaga na final apenas três dias após o confronto com o Leão do Pici.

Publicada em 10/10/24 às 16:51h - 34 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Milito confirma que o Atlético-MG utilizará uma escalação alternativa contra o Fortaleza no Castelão.  Compartilhar a noticia Milito confirma que o Atlético-MG utilizará uma escalação alternativa contra o Fortaleza no Castelão.  Compartilhar a noticia Milito confirma que o Atlético-MG utilizará uma escalação alternativa contra o Fortaleza no Castelão.

Link da Notícia:

Milito confirma que o Atlético-MG utilizará uma escalação alternativa contra o Fortaleza no Castelão.
Técnico Gabriel Milito no jogo Atlético-MG x Criciúma, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024  (Foto: Pedro Souza / Atlético / Rede Mult de Comunicação)
O Atlético-MG, ainda na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores, deve vir a Fortaleza na próxima quarta-feira, 16, com uma equipe quase totalmente reserva para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão. O técnico Milito enfrenta não apenas a questão física do elenco, mas também outros problemas, incluindo jogadores suspensos, lesionados e convocados. Em uma entrevista após a vitória sobre o Grêmio na última quarta-feira, em um jogo atrasado do Brasileirão, o técnico argentino reconheceu que o confronto contra o Leão do Pici será o “momento” para os atletas com pouca minutagem jogarem.

“Temos que pensar, decidir, ser inteligente para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. Vão ter jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos, além dos jogadores que estarão em seleção. Vamos estar com um time mais reduzido, incompleto. Agora é onde deve aparecer o grupo, aqueles jogadores que desejam jogar, todos querem jogar, mas eu não dou os minutos, e será o momento deles em Fortaleza para jogar devido às ausências, lesões e suspensões. Estamos conscientes de que jogamos a um passo da final (da Copa do Brasil) que iremos jogar contra o Vasco com um resultado favorável, mas não decisivo. Temos que tomar decisões em função de tudo isso,” comentou Milito.

A ausência de Hulk, o principal jogador do Galo, já é confirmada, uma vez que o atacante acumulou três cartões amarelos e está suspenso. A mesma situação se aplica a Deyverson, que tem atuado como parceiro de ataque de Hulk, e ao zagueiro Lyanco. Além desses, o clube mineiro conta com cinco jogadores lesionados no departamento médico: o lateral Guilherme Arana, os atacantes Bernard e Cadu, e os meio-campistas Zaracho e Alisson. Arana é o que tem maior chance de retorno, mas ainda é dúvida.

Para agravar a lista de possíveis ausências do Galo, três atletas foram convocados para seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo: Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai) não devem voltar a tempo para o jogo contra o Fortaleza. Isso ocorre porque a partida entre o Tricolor e o Atlético-MG será no dia seguinte aos últimos jogos da 10ª rodada das Eliminatórias. O Paraguai receberá a Venezuela, enquanto Chile e Equador enfrentarão a Colômbia e o Uruguai, respectivamente.

Além de todos os problemas no elenco, Milito terá uma série de decisões importantes a tomar nesta temporada. Com o Galo na nona colocação da Série A, o foco principal é a Copa do Brasil, onde a equipe disputa a semifinal contra o Vasco. O jogo decisivo entre os mineiros e os cariocas ocorrerá três dias após o confronto com o Fortaleza. Na partida de ida, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1. Na próxima terça-feira, 22, o Alvinegro terá outro desafio importante: o primeiro embate pela semifinal da Libertadores contra o River Plate, na Arena MRV.

Desfalques do Atlético-MG contra o Fortaleza:

- Suspensos:

  - Hulk (ATA)

  - Deyverson (ATA)

  - Lyanco (ZAG)
  
- Lesionados:
  - Guilherme Arana (LE)

  - Bernard (ATA)

  - Cadu (ATA)

  - Zaracho (MEI)

  - Alisson (MEI)
  
- Convocados:

  - Eduardo Vargas (ATA) - seleção chilena

  - Alan Franco (ZAG) - seleção equatoriana

  - Junior Alonso (ZAG) - seleção paraguaia 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233781
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!