noticias359 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Em Kiev 28 pessoas morrem após bombardeio russo atingir hospital pediátrico

Segundo o prefeito da capital ucraniana, o ataque é um dos mais graves desde o início da guerra. O presidente Zelensky relatou que várias pessoas estão presas nos escombros do hospital.

Publicada em 08/07/24 às 08:22h - 36 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Kiev 28 pessoas morrem após bombardeio russo atingir hospital pediátrico  Compartilhar a noticia Em Kiev 28 pessoas morrem após bombardeio russo atingir hospital pediátrico  Compartilhar a noticia Em Kiev 28 pessoas morrem após bombardeio russo atingir hospital pediátrico

Link da Notícia:

Em Kiev 28 pessoas morrem após bombardeio russo atingir hospital pediátrico
Fachada de hospital pediátrico em Kiev após bombardeio russo, em 8 de julho de 2024.  (Foto: Gleb Garanich / Reuters / Rede Mult de Comunicação)
Um hospital pediátrico em Kiev foi atingido por um bombardeio russo nesta segunda-feira (8), resultando na morte de cerca de 28 pessoas, em um dos piores ataques desde o início da guerra, conforme relatado pelo prefeito da capital ucraniana. O presidente Zelensky confirmou que há várias pessoas presas nos escombros do hospital.

O hospital pediátrico Ohmatdyt, o maior da cidade, foi parcialmente destruído pelo lançamento em série de mísseis russos. Imagens do local mostram uma das fachadas completamente derrubada, e autoridades afirmaram que crianças estão entre as vítimas fatais.

Volodymyr Zelensky declarou que equipes de resgate estão trabalhando para libertar as pessoas presas sob os escombros. O prefeito de Kiev descreveu o ataque como um dos mais severos desde o início do conflito na Ucrânia há mais de dois anos. 

Segundo ele, mais de 40 mísseis foram disparados contra a capital, afetando também outras cidades como Dnipro, Sloviansk, Kramatorsk e a cidade natal de Zelensky. Além disso, três subestações de energia elétrica foram destruídas pelos bombardeios, de acordo com a operadora local, a DTEK.

"Há pessoas sob os escombros e ainda não sabemos o número exato de vítimas. No momento, todos estão ajudando a retirar os escombros, tanto médicos como pessoas comuns", disse o presidente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 192756
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!