noticias523 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Guerra Morna: Estados Unidos pretende implantar mísseis na Alemanha

Putin, responde à Casa Branca que decisão pode gerar crise similar à Crise de Destruição Mundial.

Publicada em 29/07/24 às 11:25h - 25 visualizações

Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Guerra Morna: Estados Unidos pretende implantar mísseis na Alemanha  Compartilhar a noticia Guerra Morna: Estados Unidos pretende implantar mísseis na Alemanha  Compartilhar a noticia Guerra Morna: Estados Unidos pretende implantar mísseis na Alemanha

Link da Notícia:

Guerra Morna: Estados Unidos pretende implantar mísseis na Alemanha
O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin  (Foto: Alexander Nemenov/AFP / Rede Mult de Comunicação)
Os Estados Unidos anunciaram no último dia 10 de julho a implantação de mísseis de longo alcance na Alemanha em 2026. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também anunciou, no domingo de ontem (28), que implantará mísseis com o mesmo alcance dos que o "Ocidente".

A promessa estadunidense é de iniciar uma preparação em 2026 para instalar mísseis de longo prazo, como o SM-6, mísseis de cruzeiro Tomahawk e armas hipersônica que ainda estão em desenvolvimento.

No discurso em São Petersburgo, antiga capital imperial da Rússia, para marinheiros da Rússia, China, Argélia e Índia, Vladimir Putin disse que os Estados Unidos correm o risco de provocar uma crise de mísseis semelhante à Guerra Fria com seu recente anúncio.

"Tomaremos medidas proporcionais em resposta às ações dos Estados Unidos, bem como às atividades de seus aliados na Europa e em outras regiões globais", declarou Putin.

Desde o início da invasão da Ucrânia em 2022, Putin tem caracterizado o conflito como parte de uma luta histórica contra o Ocidente, que, segundo ele, desconsiderou a Rússia após o colapso da União Soviética em 1991 ao expandir-se sobre o que ele considera ser a esfera de influência de Moscou.

A Ucrânia e países ocidentais alegam que a Rússia está empreendendo uma anexação imperialista. Eles se comprometeram a enfrentar a Rússia, que atualmente controla cerca de 18% do território ucraniano, incluindo a Crimeia e partes de quatro regiões no leste da Ucrânia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198297
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!