noticias657 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Líder supremo informa que é “dever do Irã” vingar morte de líder

Ismail Haniyeh foi morto na manhã.

Publicada em 31/07/24 às 09:35h - 26 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Líder supremo informa que é “dever do Irã” vingar morte de líder  Compartilhar a noticia Líder supremo informa que é “dever do Irã” vingar morte de líder  Compartilhar a noticia Líder supremo informa que é “dever do Irã” vingar morte de líder

Link da Notícia:

Líder supremo informa que é “dever do Irã” vingar morte de líder
Na ocasião de sua morte, Haniyeh estava envolvido em negociações internacionais para um cessar-fogo.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Reuters. )

Ismail Haniyeh foi morto na manhã de quarta-feira no Irã, de acordo com informações divulgadas pelo grupo palestino Hamas e pelas autoridades iranianas. 

Esse assassinato provocou ameaças de retaliação contra Israel, aumentando as tensões em uma região já afetada pelo conflito em Gaza e pela crise crescente no Líbano.

Haniyeh, que normalmente reside no Catar, era uma figura central na diplomacia do Hamas, especialmente após o ataque do grupo a Israel em 7 de outubro, que desencadeou uma escalada na guerra em Gaza. 

Na ocasião de sua morte, Haniyeh estava envolvido em negociações internacionais para um cessar-fogo.

O braço armado do Hamas declarou que o assassinato de Haniyeh trará novas dimensões ao conflito e terá grandes repercussões. Em resposta, o Irã declarou três dias de luto nacional e prometeu retaliar. 

O líder supremo iraniano, Ali Khamenei, afirmou que Israel preparou o terreno para uma "severa punição" e que Teerã tem o dever de vingar a morte de Haniyeh, uma vez que o incidente ocorreu na capital iraniana.

Até o momento, Israel não comentou sobre o incidente e não reivindicou a responsabilidade. O exército israelense está avaliando a situação, mas ainda não emitiu novas orientações de segurança para a população civil. 

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está agendado para se reunir com autoridades de segurança às 10h, horário de Brasília.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198226
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!