noticias857 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Lula irá se encontrar com chanceler brasileiro nesta quarta feira

Lula também conversará por telefone com o novo primeiro-ministro do Reino Unido, e estará acompanhado pelo ministro Mauro Vieira.

Publicada em 31/07/24 às 10:08h - 25 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula irá se encontrar com chanceler brasileiro nesta quarta feira  Compartilhar a noticia Lula irá se encontrar com chanceler brasileiro nesta quarta feira  Compartilhar a noticia Lula irá se encontrar com chanceler brasileiro nesta quarta feira

Link da Notícia:

Lula irá se encontrar com chanceler brasileiro nesta quarta feira
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros, afirmou que irá colocar todos os pedidos em votação.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Macelo Camargo.)
Embora a pauta oficial não inclua a Venezuela, o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler Mauro Vieira ocorre em um contexto de tensões sobre a posição do Brasil em relação às eleições no país vizinho.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o chanceler Mauro Vieira devem se reunir na manhã desta terça-feira (31), antes da viagem que Lula fará para compromissos no Mato Grosso. Este será o primeiro compromisso do presidente no dia.

Lula também conversará por telefone com o novo primeiro-ministro do Reino Unido, e estará acompanhado pelo ministro Mauro Vieira.

Embora o tema oficial não seja a Venezuela, o encontro entre Lula e Vieira acontece em meio às tensões sobre a posição do Brasil em relação às eleições na Venezuela.

O governo brasileiro continua cobrando a divulgação das atas eleitorais do pleito venezuelano antes de se manifestar sobre o resultado. O tom cauteloso divide opiniões, com alguns vendo prudência e outros interpretando como omissão por parte do governo brasileiro.

Na noite de terça-feira (30), Lula se reuniu com o assessor especial para assuntos internacionais, Celso Amorim, que havia retornado de Caracas para Brasília. Tanto Vieira quanto Amorim são alvos de pedidos da oposição para prestarem esclarecimentos no Congresso.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros, afirmou que irá colocar todos os pedidos em votação. Segundo ele, a comissão recebeu três requerimentos de convocação de autoridades para discutir o pleito venezuelano: a atual embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia de Oliveira, Celso Amorim e o chanceler Mauro Vieira.

Vou pautar todos. A total transparência é pré-requisito da legitimidade eleitoral”, declarou Calheiros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198117
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!