noticias710 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas

Em resposta, o Itamaraty notificou oficialmente as autoridades venezuelanas.

Publicada em 05/08/24 às 17:07h - 27 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas  Compartilhar a noticia O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas  Compartilhar a noticia O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas

Link da Notícia:

O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas
A decisão foi considerada previsível pelo Itamaraty, que observou que a bandeira foi colocada por um diplomata argentino antes de sua saída da Venezuela.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Internet.)

O Brasil retirou a bandeira nacional que estava hasteada na embaixada da Argentina em Caracas, atendendo a um pedido do governo de Nicolás Maduro, que havia expulso o corpo diplomático argentino do país. A decisão foi considerada previsível pelo Itamaraty, que observou que a bandeira foi colocada por um diplomata argentino antes de sua saída da Venezuela.

Em resposta, o Itamaraty notificou oficialmente as autoridades venezuelanas sobre a nova representação diplomática do Brasil em relação à Argentina e pediu que sejam respeitadas as imunidades previstas na Convenção de Viena, reafirmando seu compromisso com a diplomacia.

Apesar das críticas internacionais ao processo eleitoral na Venezuela, considerado fraudulento pela oposição, o Brasil mantém um canal de diálogo com o regime de Maduro. Juntamente com Colômbia e México, o Brasil solicitou a divulgação das atas de votação, mas ainda não obteve resposta do governo venezuelano.

Além de representar a Argentina, o Brasil também assumiu a responsabilidade de representar o Peru, cujos diplomatas também foram expulsos. No entanto, o governo brasileiro deixou claro que não se responsabilizará pela segurança da embaixada nem pelas necessidades dos venezuelanos que buscam asilo, que continuarão sob a responsabilidade da Argentina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198221
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!