noticias281 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Presidente do Chile Recusa Reconhecer Reeleição de Maduro na Venezuela

Boric afirmou não ter dúvidas de que houve tentativa de fraude por parte de Maduro.

Publicada em 07/08/24 às 16:59h - 18 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Chile Recusa Reconhecer Reeleição de Maduro na Venezuela  Compartilhar a noticia Presidente do Chile Recusa Reconhecer Reeleição de Maduro na Venezuela  Compartilhar a noticia Presidente do Chile Recusa Reconhecer Reeleição de Maduro na Venezuela

Link da Notícia:

Presidente do Chile Recusa Reconhecer Reeleição de Maduro na Venezuela
O presidente chileno também enfatizou que não aceitarão resultados não confirmados por tais entidades.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Gabinete da presidencia do Chile.)

Gabriel Boric declarou que o Chile não aceita o "triunfo autoproclamado" de Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas recentes. Em um pronunciamento nesta quarta-feira (7), Boric afirmou não ter dúvidas de que houve tentativa de fraude por parte de Maduro e destacou que o Chile só reconhecerá resultados eleitorais que sejam validados por organizações internacionais independentes. O presidente chileno também enfatizou que não aceitarão resultados não confirmados por tais entidades.

Em resposta às declarações de Boric, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, criticou o posicionamento do líder chileno. Em uma postagem no X (antigo Twitter), Gil afirmou: “Gabriel Boric se coloca à direita de Javier Milei e do Departamento de Estado dos EUA. Sua verdadeira face de governo pinochetista e golpista está agora exposta.”

Boric afirma; “Não tenho dúvidas de que o regime de Maduro tentou cometer uma fraude. Do contrário, teriam divulgado as famosas atas. Por que não as divulgaram? Se tivessem vencido, certamente teriam feito isso.

Quero ser claro: o Chile não reconhece a vitória autoproclamada de Maduro. Não confiamos, além disso, na independência e na imparcialidade das instituições eleitorais da Venezuela. O que defendemos como país é que não validaremos resultados que não tenham sido verificados por órgãos internacionais independentes do regime”. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198236
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!