noticias260 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Incêndio Florestal na Grécia Força Evacuação de Cidades e Hospitais

atingiu áreas periféricas de Atenas, na Grécia, nesta segunda-feira (12).

Publicada em 12/08/24 às 15:15h - 27 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Incêndio Florestal na Grécia Força Evacuação de Cidades e Hospitais  Compartilhar a noticia Incêndio Florestal na Grécia Força Evacuação de Cidades e Hospitais  Compartilhar a noticia Incêndio Florestal na Grécia Força Evacuação de Cidades e Hospitais

Link da Notícia:

Incêndio Florestal na Grécia Força Evacuação de Cidades e Hospitais
Cerca de 700 bombeiros, auxiliados por voluntários, 190 caminhões de combate a incêndio e 33 aviões lançadores de água.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / ANGELOS TZORTZINIS.)
Um incêndio florestal de rápida propagação, intensificado pelo calor extremo e fortes ventos, atingiu áreas periféricas de Atenas, na Grécia, nesta segunda-feira (12). As chamas, que têm destruído árvores, residências e veículos, levaram à evacuação de mais de 25 cidades e vilarejos, conforme informações das autoridades gregas.

Cerca de 700 bombeiros, auxiliados por voluntários, 190 caminhões de combate a incêndio e 33 aviões lançadores de água, estão mobilizados no combate ao fogo. O incêndio teve início por volta das 15h deste domingo (12), no horário local, nas proximidades de Varnavas, a cerca de 35 km ao norte da capital.

hospitais, um infantil e outro militar, foram esvaziados devido ao avanço do fogo. O incêndio está se espalhando rapidamente em meio a fortes ventos e condições de seca resultantes de ondas de calor contínuas durante o verão. Pelo menos 34 aeronaves estão sobrevoando a área, e as operações estão sendo complicadas pelos ventos intensos, fumaça densa e chamas incessantes.

As áreas mais críticas incluem Kallitechnoupoli e Grammatiko. Em resposta ao pedido de assistência da Grécia, a União Europeia anunciou que quatro países estão enviando bombeiros para ajudar no combate ao incêndio. 

A França enviou 180 bombeiros, 55 caminhões e um helicóptero, enquanto Itália, República Tcheca e Romênia também estão contribuindo com unidades de combate a incêndios.

Os esforços de combate ao incêndio resultaram em ferimentos a bombeiros e civis. Um bombeiro sofreu queimaduras graves, outro foi hospitalizado com problemas respiratórios, e 13 pessoas receberam tratamento por problemas respiratórios mais leves, segundo o porta-voz da brigada de incêndio, Vassilis Vathrakogiannis.

O Sindicato dos Pneumologistas emitiu um alerta para que os moradores de Atenas evitem atividades ao ar livre e que pessoas vulneráveis, como gestantes e idosos, limitem suas saídas devido à densa fumaça. O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis interrompeu suas férias e retornou à capital para lidar com a crise.

O verão de 2024 tem sido particularmente severo na Grécia, com temperaturas recordes e um número elevado de incêndios diários. A previsão para hoje indica que as temperaturas em Atenas podem chegar a 39ºC, com ventos de até 50 km/h.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198085
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!