noticias934 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Israel Coloca Militares em Alerta Máximo e EUA Se Preparam para Possíveis Ataques do Irã

A tensão aumentou desde o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante do Hezbollah, Fuad Shukr, no final de julho.

Publicada em 12/08/24 às 15:27h - 23 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel Coloca Militares em Alerta Máximo e EUA Se Preparam para Possíveis Ataques do Irã  Compartilhar a noticia Israel Coloca Militares em Alerta Máximo e EUA Se Preparam para Possíveis Ataques do Irã  Compartilhar a noticia Israel Coloca Militares em Alerta Máximo e EUA Se Preparam para Possíveis Ataques do Irã

Link da Notícia:

Israel Coloca Militares em Alerta Máximo e EUA Se Preparam para Possíveis Ataques do Irã
o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, declarou que as forças israelenses estão em alerta máximo.  (Foto: Rede Mult de Comunicação /Evelyn Hockstein.)
Os Estados Unidos estão se preparando para possíveis ataques significativos do Irã ou de seus aliados no Oriente Médio, conforme informou John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, nesta segunda-feira (12). 

A tensão aumentou desde o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante do Hezbollah, Fuad Shukr, no final de julho, levando a ameaças de retaliação por parte desses grupos e do Irã contra Israel e seus aliados.

A situação agora parece estar se agravando, com preocupações crescentes sobre uma possível escalada do conflito na região. Kirby revelou que, nesta segunda-feira, o presidente dos EUA, Joe Biden, discutiu a situação com líderes da França, Alemanha, Itália e Reino Unido, todos expressando preocupação com a possibilidade de um ataque iminente.

Simultaneamente, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, declarou que as forças israelenses estão em alerta máximo. Ele afirmou que as ameaças estão sendo levadas muito a sério e que, apesar da alta vigilância, não houve mudanças nas orientações operacionais.

Na semana passada, as tensões entre Israel e Irã se intensificaram. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mencionou que seu país havia realizado "golpes esmagadores" contra aliados do Irã.

Na quinta-feira (7), o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou no Twitter que havia contatado o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, para informar sobre ajustes na postura das forças americanas e reafirmar o compromisso inabalável com a defesa de Israel.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198136
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!