noticias138 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Maduro Ordena Repressão Severas Após Protestos na Venezuela

Nesta segunda-feira (12), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exigiu uma abordagem "dura" dos poderes do Estado

Publicada em 12/08/24 às 16:08h - 25 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Maduro Ordena Repressão Severas Após Protestos na Venezuela  Compartilhar a noticia Maduro Ordena Repressão Severas Após Protestos na Venezuela  Compartilhar a noticia Maduro Ordena Repressão Severas Após Protestos na Venezuela

Link da Notícia:

Maduro Ordena Repressão Severas Após Protestos na Venezuela
Esse número é próximo ao registrado por organizações de direitos humanos, que reportaram 24 mortes relacionadas aos distúrbios.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Leonardo Fernandez Viloria.)
Nesta segunda-feira (12), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exigiu uma abordagem "dura" dos poderes do Estado em resposta aos protestos que surgiram após sua reeleição, proclamada em 28 de julho. A oposição alegou fraude eleitoral, o que gerou uma onda de manifestações.

O procurador-geral Tarek William Saab relatou que os protestos resultaram em pelo menos 25 mortes e 192 feridos. "Esses eventos foram marcados por ações criminosas e terroristas. Durante as manifestações, 25 pessoas foram mortas, incluindo dois membros da Guarda Nacional Bolivariana, vítimas da extrema direita", afirmou Saab, conforme reportado pela AFP.

Esse número é próximo ao registrado por organizações de direitos humanos, que reportaram 24 mortes relacionadas aos distúrbios.

A Missão Internacional Independente do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas também se manifestou nesta segunda-feira, pedindo a imediata cessação da repressão às manifestações e exigindo uma investigação "minuciosa" dos eventos por parte do governo venezuelano. 

A Missão revelou que, desde 28 de julho, pelo menos 1.260 pessoas foram detidas, incluindo 160 mulheres. Entre os detidos estão líderes políticos, simpatizantes de partidos opositores, jornalistas e defensores dos direitos humanos.

Além disso, o promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) afirmou que está acompanhando de perto a situação na Venezuela e recebeu diversas denúncias de violência pós-eleições. O promotor iniciou um diálogo com o governo venezuelano para ressaltar a importância do respeito ao Estado de direito durante este período.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198314
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!