noticias877 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Lula Recebe Axel Kicillof, Principal Opositor de Milei, no Planalto

Além de Lula, participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o assessor especial de assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim.

Publicada em 13/08/24 às 14:19h - 22 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula Recebe Axel Kicillof, Principal Opositor de Milei, no Planalto  Compartilhar a noticia Lula Recebe Axel Kicillof, Principal Opositor de Milei, no Planalto  Compartilhar a noticia Lula Recebe Axel Kicillof, Principal Opositor de Milei, no Planalto

Link da Notícia:

Lula Recebe Axel Kicillof, Principal Opositor de Milei, no Planalto
ele enfatizou a importância de fortalecer a cooperação com o Brasil, independentemente das diferenças ideológicas.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Marcelo Camargo.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta terça-feira (13/8) o governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, em uma reunião no Palácio do Planalto. Kicillof, que é um dos principais opositores do atual presidente argentino Javier Milei, esteve no Brasil em busca de apoio político.

Após o encontro, Kicillof destacou que o Brasil sempre demonstrou respeito pelo presidente argentino e expressou seu desejo de normalizar as relações internacionais entre os mandatários dos dois países. Embora não tenha mencionado Milei diretamente, ele enfatizou a importância de fortalecer a cooperação com o Brasil, independentemente das diferenças ideológicas.

Os temas discutidos durante a reunião incluíram questões relacionadas à indústria e ao comércio, com Kicillof mencionando várias oportunidades de colaboração. Além de Lula, participaram da reunião o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o assessor especial de assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim.

A visita de Kicillof ocorre em um momento de tensões entre a Argentina e o Brasil, exacerbadas por desentendimentos relacionados ao repasse de verbas para a capital argentina. Além disso, as relações entre Lula e Milei têm sido complicadas desde que o presidente argentino chamou Lula de "corrupto" e "presidiário comunista" durante sua campanha. Lula, por sua vez, pediu um pedido de desculpas, que Milei se recusou a conceder.

Recentemente, Milei visitou o Brasil e se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento em Santa Catarina, intensificando as fricções diplomáticas entre os dois países.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198088
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!