noticias954 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

EUA Propõem Novo Cessar-Fogo Imediato em Gaza; Negociações Encerram-se com Otimismo*

O governo de Benjamin Netanyahu ainda não se manifestou sobre o fim da rodada de negociações.

Publicada em 16/08/24 às 13:28h - 24 visualizações

Rede Mult de Comunicação / Ana Melo.


Compartilhe
Compartilhar a noticia EUA Propõem Novo Cessar-Fogo Imediato em Gaza; Negociações Encerram-se com Otimismo*  Compartilhar a noticia EUA Propõem Novo Cessar-Fogo Imediato em Gaza; Negociações Encerram-se com Otimismo*  Compartilhar a noticia EUA Propõem Novo Cessar-Fogo Imediato em Gaza; Negociações Encerram-se com Otimismo*

Link da Notícia:

EUA Propõem Novo Cessar-Fogo Imediato em Gaza; Negociações Encerram-se com Otimismo*
O comandante não detalhou quais pontos específicos foram desconsiderados.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Reuters.)
Nesta sexta-feira, 16 de agosto, os Estados Unidos apresentaram uma nova proposta para um cessar-fogo imediato no conflito em Gaza, com o objetivo de permitir uma "rápida implementação do acordo" se for aceita por todas as partes envolvidas.

A proposta foi discutida durante uma rodada de negociações realizada na quinta-feira, 15 de agosto, em Doha, no Catar, com a presença de representantes de Israel e mediadores do conflito, incluindo EUA, Egito e Catar. O Hamas optou por não participar das discussões.

De acordo com os mediadores, as conversas foram construtivas e a proposta dos EUA, com o apoio do Egito e do Catar, é vista como "consistente com os princípios estabelecidos pelo presidente Joe Biden em 31 de maio", e busca resolver lacunas identificadas anteriormente.

No entanto, um alto comandante do Hamas afirmou à Reuters que a proposta dos EUA não atende a todos os pontos acordados na última reunião, realizada em 2 de julho. O comandante não detalhou quais pontos específicos foram desconsiderados.

As negociações foram concluídas nesta sexta-feira, e a proposta será agora analisada por Israel e entregue ao Hamas. O governo de Benjamin Netanyahu ainda não se manifestou sobre o fim da rodada de negociações.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198101
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!