noticias701 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o crescente autoritarismo do governo de Nicolás Maduro

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve se encontrar com Lula nesta terça-feira (3) para discutir a crise.

Publicada em 03/09/24 às 16:32h - 20 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o crescente autoritarismo do governo de Nicolás Maduro  Compartilhar a noticia O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o crescente autoritarismo do governo de Nicolás Maduro  Compartilhar a noticia O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o crescente autoritarismo do governo de Nicolás Maduro

Link da Notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou preocupação com o crescente autoritarismo do governo de Nicolás Maduro
o Itamaraty considera que há pouco espaço para concessões diante do fortalecimento do regime autoritário na Venezuela.  (Foto: Internet / Rede Mult de Comunicação.)

Após a ordem de prisão emitida pela Justiça venezuelana contra Edmundo González, um opositor nas eleições presidenciais de julho. A decisão, que ocorreu na segunda-feira (2), seguiu um pedido da Procuradoria-Geral da Venezuela.

González é acusado de desacato, fraude documental, associação criminosa, conspiração, delitos informáticos e incitação à desobediência, por supostamente ter criado um site com atas de votação que alegam comprovar a vitória da oposição.

Lula afirmou que Caracas está se distanciando da comunidade internacional. Embora ainda não tenha rotulado Maduro como ditador, Lula reconhece que a Venezuela está avançando em uma trajetória autoritária. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve se encontrar com Lula nesta terça-feira (3) para discutir a crise.

Lula intensificou suas críticas a Maduro e anunciou que não reconhecerá a vitória de Maduro nem a de González até que as atas de votação sejam divulgadas. No dia 22 de agosto, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela declarou Maduro vencedor e proibiu a divulgação das atas eleitorais.

Apesar da decisão da Suprema Corte, Brasil e Colômbia mantêm a posição de não reconhecer a vitória de Maduro e exigem a apresentação das atas eleitorais. 

Dentro do governo, há divergências sobre a abordagem a ser adotada; enquanto alguns assessores de Lula advogam por manter canais de diálogo com Caracas, o Itamaraty considera que há pouco espaço para concessões diante do fortalecimento do regime autoritário na Venezuela.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197936
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!