noticias147 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Mundo

Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), marcando o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra, segundo fontes do governo libanês

O ataque representa a ação mais significativa ao Líbano desde o início da guerra com o Hamas, em outubro do ano passado.

Publicada em 20/09/24 às 16:21h - 13 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), marcando o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra, segundo fontes do governo libanês  Compartilhar a noticia Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), marcando o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra, segundo fontes do governo libanês  Compartilhar a noticia Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), marcando o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra, segundo fontes do governo libanês

Link da Notícia:

Israel bombardeou Beirute nesta sexta-feira (20), marcando o maior ataque ao Líbano desde o início da guerra, segundo fontes do governo libanês
O porta-voz do Exército de Israel afirmou que cerca de dez comandantes do Hezbollah foram mortos.  (Foto: Internet / Rede Mult de Comunicação.)

Em resposta, o Hezbollah disparou 150 foguetes contra o norte de Israel. 

O alvo do ataque israelense era o comandante do Hezbollah, mas a imprensa local informou que crianças também foram vítimas.

O Ministério da Saúde do Líbano confirmou 12 mortes e 59 feridos devido ao bombardeio. O porta-voz do Exército de Israel afirmou que cerca de dez comandantes do Hezbollah foram mortos, incluindo Ibrahim Aqil, procurado pelos EUA por seu envolvimento no atentado à Embaixada dos EUA em Beirute em 1983. "Essa eliminação foi feita para proteger os cidadãos de Israel", declarou o porta-voz.

Além disso, a imprensa libanesa relatou que prédios residenciais e carros foram danificados. O ataque representa a ação mais significativa ao Líbano desde o início da guerra com o Hamas, em outubro do ano passado. 

Os Estados Unidos recomendaram que seus cidadãos deixem o Líbano, enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, adiou uma viagem aos EUA devido às tensões.

O Hezbollah confirmou ter lançado os foguetes Katyusha, capazes de contornar os sistemas de defesa israelenses, e afirmou que um dos foguetes atingiu um centro de inteligência em Israel. "Em apoio ao nosso povo palestino resistente na Faixa de Gaza, os combatentes da Resistência Islâmica bombardearam novamente a sede da inteligência no norte com salvas de foguetes Katyusha", disse o grupo em comunicado.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 201375
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!