noticias295 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Municipal

Demissão de professora trans pelo IFCE será reavaliada pela Controladoria Geral da União

Publicada em 04/02/24 às 11:48h - 59 visualizações

Daniel Silvio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Demissão de professora trans pelo IFCE será reavaliada pela Controladoria Geral da União  Compartilhar a noticia Demissão de professora trans pelo IFCE será reavaliada pela Controladoria Geral da União  Compartilhar a noticia Demissão de professora trans pelo IFCE será reavaliada pela Controladoria Geral da União

Link da Notícia:

Demissão de professora trans pelo IFCE será reavaliada pela Controladoria Geral da União











A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu rever o processo administrativo disciplinar (PAD) que culminou na demissão da professora Emy Virginia Oliveira da Costa pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). 


A docente foi demitida após a instituição decidir que ela faltou trabalho por mais de 60 dias, em 2019, sem justificativa plausível. Emy, que é transexual, atuava como professora do campus Tianguá do IFCE desde 2016. Ela afirma que as ausências foram motivadas por um curso de doutorado que ela começou em 2019, na Universidad de la República, no Uruguai. A pós-graduação exigia que ela comparecesse em Montevidéu para ciclos de seminários que duravam em torno de quatro semanas.


Ela relata que, devido a um trâmite burocrático interno (uma autorização de transferência para outro campus do IFCE), não poderia solicitar afastamento para a realização do doutorado em outro país.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 192736
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!