noticias801 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Municipal

Policiais intensificam segurança em paradas de ônibus de Fortaleza após aumento nos assaltos

Mais de 200 policiais militares reforçam a segurança nas paradas de ônibus de Fortaleza a partir desta quinta-feira (4).

Publicada em 04/07/24 às 15:08h - 46 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policiais intensificam segurança em paradas de ônibus de Fortaleza após aumento nos assaltos  Compartilhar a noticia Policiais intensificam segurança em paradas de ônibus de Fortaleza após aumento nos assaltos  Compartilhar a noticia Policiais intensificam segurança em paradas de ônibus de Fortaleza após aumento nos assaltos

Link da Notícia:

Policiais intensificam segurança em paradas de ônibus de Fortaleza após aumento nos assaltos
Cerca de 120 pontos serão contemplados com o policiamento tanto pela manhã quanto à noite.  (Foto: Daniel Calvet / Sesec / Rede Mult de Comunicação)
O aumento no efetivo acontece em resposta ao crescimento dos assaltos a coletivos na capital, que registrou 261 crimes nos primeiros seis meses deste ano, ultrapassando os 101 assaltos registrados ao longo de todo o ano de 2023.

A ação é parte do Programa Segurança no Ponto, lançado em março deste ano, que já beneficiou 180 paradas de ônibus com reforço na segurança. Com o novo contingente, o programa agora alcança 300 paradas.

Segundo o secretário da Segurança, Roberto Sá, o policiamento será realizado por patrulhas em motos e bicicletas, além de viaturas nos horários de maior movimento. "Estamos adicionando mais 220 policiais para reforçar o programa Ponto Seguro, visando garantir a segurança da população que sai cedo de casa para o trabalho. Temos a flexibilidade de alocar rapidamente os agentes com base nas estatísticas criminais, para atuar em outras áreas e horários onde os crimes continuam ocorrendo", destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávyo, explicou que as paradas que receberão o reforço foram escolhidas com base em dados da Supesp e do Sindionibus. "Vamos atuar com viaturas, agora também com policiamento a pé, motocicletas, para cobrir o maior número possível de paradas de ônibus e garantir a segurança. A escolha dos locais é orientada pelos dados da Supesp e do Sindiônibus, fazendo uma junção para definir as paradas prioritárias", afirmou.

Sensação de segurança e expansão para a Região Metropolitana

Para o governador Elmano de Freitas, o reforço no policiamento trará tranquilidade à população. "Queremos que o cidadão saia de casa e espere pelo ônibus com segurança, sabendo que a polícia está presente. Se ocorrer algo, a Polícia Civil investigará e prenderá os responsáveis. É importante garantir que, tanto de manhã cedo quanto à noite, quando as pessoas estão indo e voltando do trabalho, elas possam se deslocar com tranquilidade, com a atuação do Estado", afirmou.

Ele também mencionou a possibilidade de ampliar o Programa Segurança no Ponto para cidades da Região Metropolitana. "Estamos trabalhando onde há maior uso do transporte público. Conforme mais policiais ingressarem, poderemos ampliar para a Região Metropolitana de Fortaleza, aumentando o número de viaturas para realizar esse trabalho nas paradas da região metropolitana da capital", acrescentou o governador.

Além da Polícia Militar, a segurança nas paradas também conta com ações da Guarda Municipal, que dispõe de 384 agentes.

Desde o início da operação, em 13 de junho, a Guarda Municipal realizou abordagens em mais de 320 veículos e pontos de embarque do transporte público municipal, revistando preventivamente cerca de 6.400 pessoas.

As ações ocorreram em diversas ruas e avenidas movimentadas da cidade, incluindo as avenidas Aguanambi, 13 de Maio, Leste-Oeste, Oliveira Paiva, Paulino Rocha, Borges de Melo, além dos BRTs do Bairro de Fátima e da Aguanambi.

A localização das blitzes foi determinada com base em dados fornecidos pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), identificando os pontos de ônibus e coletivos com maior risco de assaltos na cidade.

"Estamos realizando esse trabalho por meio de blitz, conversando com os usuários e com os profissionais que operam esses ônibus. Estamos conscientizando a população de que este é um trabalho preventivo da Prefeitura de Fortaleza, através de sua Guarda Municipal, para proteger ao máximo os cidadãos da nossa cidade", disse Fábio Aquino, diretor-geral da Guarda Municipal de Fortaleza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233527
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!