noticias45 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Municipal

Justiça sentencia homem a 43 anos de prisão por assassinar dois rivais em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Dois homens foram presos em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas. Um deles não foi julgado pois entrou com um recurso no TJCE.

Publicada em 15/10/24 às 10:15h - 26 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça sentencia homem a 43 anos de prisão por assassinar dois rivais em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza  Compartilhar a noticia Justiça sentencia homem a 43 anos de prisão por assassinar dois rivais em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza  Compartilhar a noticia Justiça sentencia homem a 43 anos de prisão por assassinar dois rivais em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Link da Notícia:

Justiça sentencia homem a 43 anos de prisão por assassinar dois rivais em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
Jovem de 21 anos foi morto e outro baleado na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.  (Foto: Arquivo pessoal / Rede Mult de Comunicação)
A Justiça sentenciou um homem a 43 anos de prisão, acusado de matar a tiros dois rivais e tentar ferir um terceiro em uma barraca de praia na Avenida Beira-Mar, no Bairro Meireles, área turística de Fortaleza. O crime ocorreu em agosto de 2023.

Leandro Avillas Oliveira Correia foi condenado a 43 anos, oito meses de reclusão e 10 dias/multa, em regime inicial fechado, além do pagamento de R$ 20 mil em indenização às famílias das vítimas; sua condenação incluiu qualificadoras de motivo torpe (rivalidade entre facções), perigo comum (praticado em área com grande aglomeração de pessoas) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Outro réu do caso, Bezaliel Moreira, ainda não foi julgado, pois interpôs um recurso em sentido estrito ao Tribunal de Justiça do Ceará contra a decisão de pronúncia. Ele só será julgado pelo júri após a conclusão do recurso no TJCE, mas permanece preso.

Conforme apuração do g1, os dois acusados foram detidos sob suspeita de assassinar as duas vítimas por serem de facções rivais. Eles também dispararam contra um terceiro homem que estava com as vítimas, mas este conseguiu escapar ileso.

As vítimas são Rian de Souza Gomes, Italo Lira de Sousa (homicídios consumados) e Lucas da Silva dos Santos (homicídio tentado). Leandro Avillas foi condenado pelos crimes relacionados às três vítimas.

Na fuga, Leandro e Bezaliel roubaram uma bicicleta. No entanto, os réus foram presos momentos após o crime pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que apreendeu com eles dois revólveres, 13 munições e a bicicleta roubada.

Leandro e Bezaliel enfrentam acusações de dois homicídios triplamente qualificados - por motivo torpe, perigo comum (praticado em região com grande número de pessoas) e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima -, além de tentativa de homicídio e roubo.

Uma das vítimas do homicídio tinha 21 anos e possuía antecedentes criminais por homicídio, posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. A outra vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não sobreviveu.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233616
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!