noticias270 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Municipal

Aeroporto de Fortaleza terá reforço após casos de briga entre motoristas por disputa por clientes

Nos últimos anos, o aeroporto de Fortaleza registrou uma série de conflitos entre taxistas e motoristas irregulares, deixando até feridos. AMC diz que vai reforçar presença no local.

Publicada em 30/10/24 às 10:19h - 13 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aeroporto de Fortaleza terá reforço após casos de briga entre motoristas por disputa por clientes  Compartilhar a noticia Aeroporto de Fortaleza terá reforço após casos de briga entre motoristas por disputa por clientes  Compartilhar a noticia Aeroporto de Fortaleza terá reforço após casos de briga entre motoristas por disputa por clientes

Link da Notícia:

Aeroporto de Fortaleza terá reforço após casos de briga entre motoristas por disputa por clientes
Motoristas de aplicativo e taxistas entram em constantes confrontos no Aeroporto de Fortaleza em meio a disputa por clientes  (Foto: TV Verdes Mares / Reprodução / Rede Mult de Comunicação)
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, receberá reforço na fiscalização para conter conflitos entre motoristas de transporte regular e irregular. Nos últimos anos, ocorreram diversos incidentes envolvendo taxistas, motoristas de aplicativos e motoristas irregulares, inclusive com relatos de brigas e feridos.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que está intensificando a presença no local, com viaturas e videomonitoramento, visando evitar novos confrontos. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou a fiscalização contínua da área de embarque e desembarque do aeroporto.

Entre os incidentes registrados, destaca-se um ocorrido em dezembro de 2023, em que motoristas foram flagrados trocando socos no saguão do aeroporto. Outro tumulto aconteceu em maio deste ano, envolvendo motoristas não credenciados ocupando vagas reservadas, causando transtorno aos passageiros.

Após recomendação do MPF em setembro, a AMC se comprometeu a implementar fiscalização permanente no local, já em andamento desde agosto. Medidas como o envio de viaturas e a utilização de videomonitoramento foram mencionadas pela autarquia.

Inicialmente, a AMC argumentava que sua fiscalização se restringia às infrações de uso das vagas reservadas no estacionamento, devido à instalação de cancelas. No entanto, o MPF apontou que, segundo uma nota técnica da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), as cancelas não caracterizam a área como privada, permitindo a fiscalização regular da AMC.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 249529
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!