noticias477 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Política

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP que limita o uso de crédito PIS e Cofins

Pacheco argumentou que a proposta do governo não estabelece um prazo para que a medida entre em vigor.

Publicada em 12/06/24 às 11:48h - 46 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP que limita o uso de crédito PIS e Cofins  Compartilhar a noticia Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP que limita o uso de crédito PIS e Cofins  Compartilhar a noticia Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP que limita o uso de crédito PIS e Cofins

Link da Notícia:

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP que limita o uso de crédito PIS e Cofins
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.  (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado / Rede Mult de Comunicação)
O senador se reuniu na segunda-feira, dia 10, com Lula e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e admitiu a possibilidade de devolver o texto ao Executivo. Na ocasião, também solicitou uma nova manifestação do Palácio do Planalto até esta terça-feira.

Pacheco argumentou que a proposta do governo não estabelece um prazo para que a medida entre em vigor.

“O que se observa nessa MP, no que toca à parte de compensação de PIS e Cofins, é o descumprimento dessa regra [anterioridade], o que impõe a esta presidência do Congresso impugnar essa matéria com a devolução desses dispositivos para a Presidência da República”, afirmou.

Lula editou a MP em 4 de junho para ampliar a arrecadação em 29,2 bilhões de reais em 2024. Na prática, ela aumenta a cobrança de impostos das empresas.

A medida determina que os créditos do regime de não cumulatividade da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins somente poderão ser usados para compensar esses tributos. Antes, o contribuinte com créditos em contabilidade podia utilizá-los para pagar outros tributos, como o Imposto de Renda da empresa.

O texto também define que as pessoas jurídicas com benefício fiscal deverão prestar informações à Receita Federal sobre os benefícios recebidos (como incentivos e renúncias) e o valor correspondente.

A MP é uma compensação para a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de pequenos municípios. Desde a sua edição, porém, gerou descontentamento nos setores impactados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197709
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!