noticias655 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Política

Amorim chega á Venezuela

Reunião com ministro de Maduro e observadores internacionais.

Publicada em 26/07/24 às 09:30h - 50 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Amorim chega á Venezuela  Compartilhar a noticia Amorim chega á Venezuela  Compartilhar a noticia Amorim chega á Venezuela

Link da Notícia:

Amorim chega á Venezuela
A primeira reunião programada é com o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, que deverá ocorrer ainda nesta sexta-feira.  (Foto: Rede Mult de Comunicação / Wilson Dias / Agência Brasil.)
O assessor internacional do presidente Lula, Celso Amorim, chega nesta sexta-feira (26) a Caracas, Venezuela, com o objetivo de coletar impressões e relatos sobre o processo eleitoral local até domingo. O intuito é fornecer informações para que o Palácio do Planalto possa se posicionar adequadamente após a divulgação dos resultados.

A primeira reunião programada é com o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, que deverá ocorrer ainda nesta sexta-feira, dependendo do horário da chegada de Amorim.

No sábado, Amorim pretende encontrar os principais observadores internacionais do pleito: o Carter Center, fundado pelo ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, e representantes da ONU. Ele também planeja conversar com representantes das onze candidaturas que estarão na disputa eleitoral de domingo.

A visita de Amorim é motivada por três razões principais que destacam a importância da estabilidade política na Venezuela para o governo brasileiro:

1. A crise venezuelana impede o avanço do projeto de integração regional do Brasil, uma vez que países com lideranças conservadoras evitam dialogar com a Venezuela.

2. A crise forçou a entrada de aproximadamente 500 mil venezuelanos no Brasil nos últimos anos, com Roraima abrigando onze acampamentos de refugiados.

3. Os 2.200 km de fronteira entre o Brasil e a Venezuela são afetados por atividades de garimpo ilegal e a presença de povos yanomamis em ambos os lados, aumentando o risco de crimes e atividades ilegais na região.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 248563
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!