noticias680 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Política

Lula Rejeita Resultados das Eleições na Venezuela: “Não Aceito Vitória de Maduro Nem da Oposição”

O Presidente destacou a falta de provas concretas para aceitar qualquer resultado eleitoral.

Publicada em 30/08/24 às 16:43h - 24 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula Rejeita Resultados das Eleições na Venezuela: “Não Aceito Vitória de Maduro Nem da Oposição”  Compartilhar a noticia Lula Rejeita Resultados das Eleições na Venezuela: “Não Aceito Vitória de Maduro Nem da Oposição”  Compartilhar a noticia Lula Rejeita Resultados das Eleições na Venezuela: “Não Aceito Vitória de Maduro Nem da Oposição”

Link da Notícia:

Lula Rejeita Resultados das Eleições na Venezuela: “Não Aceito Vitória de Maduro Nem da Oposição”
Na quarta-feira (28), Nicolás Maduro havia afirmado que não houve intromissão nas eleições brasileiras de 2022 e pediu respeito à soberania da Venezuela.  (Foto: Hugo Barreto / Metrópoles / @hugobarretophoto / Rede Mult de Comunicação.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (30) que não reconhece a vitória de Nicolás Maduro nas recentes eleições venezuelanas, tampouco a vitória da oposição. Em entrevista à rádio paraibana MaisPB, Lula destacou a falta de provas concretas para aceitar qualquer resultado eleitoral.

"Eu não aceito a vitória dele nem da oposição. Cada um diz que ganhou, mas não há provas. Então, estamos exigindo evidências", afirmou o presidente.

Lula criticou Maduro por desconsiderar o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, composto por três representantes do governo e dois da oposição, e por ter levado a questão diretamente à Suprema Corte. 

"A Venezuela tinha um colégio eleitoral que deveria ter dado um parecer sobre as atas, mas Maduro não ouviu esse colégio e passou direto para a Suprema Corte", disse Lula, acrescentando que, embora não questione a Suprema Corte, acredita que o processo deveria ter passado primeiro pelo colégio eleitoral.

O presidente brasileiro também comentou a proposta de Maduro sobre a convocação de novas eleições, afirmando que o líder venezuelano tem o direito de discordar, mas reiterando a importância de provas claras e procedimentos corretos no processo eleitoral.

Na quarta-feira (28), Nicolás Maduro havia afirmado que não houve intromissão nas eleições brasileiras de 2022 e pediu respeito à soberania da Venezuela.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197894
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!