noticias398 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Política

Ciro, Roberto Cláudio e Sarto analisam os "ônus e bônus" de apoiar a candidatura de André Fernandes.

Publicada em 10/10/24 às 15:59h - 50 visualizações

André Patchello/Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ciro, Roberto Cláudio e Sarto analisam os \  Compartilhar a noticia Ciro, Roberto Cláudio e Sarto analisam os \  Compartilhar a noticia Ciro, Roberto Cláudio e Sarto analisam os \

Link da Notícia:

Ciro, Roberto Cláudio e Sarto analisam os
 (Foto: Rede Mult de Comunicação)
O ex-presidenciável Ciro Gomes, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o prefeito José Sarto enfrentam o dilema sobre o posicionamento do PDT no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Fortaleza. Há uma preocupação crescente com os aliados que já decidiram apoiar Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), antecipando-se aos líderes do PDT.

Roberto Cláudio defende o apoio a André Fernandes, pois acredita que a neutralidade ou o deslocamento de parte da base do PDT em direção a Evandro fragilizaria ainda mais a sigla. Se André vencer com o apoio do PDT, isso fortalecerá Roberto para uma futura candidatura ao Governo do Estado em 2026.

**EQUILÍBRIO DE FORÇAS**

Um membro próximo a Sarto observa que, com Roberto e Sarto unidos, André teria mais chances de vencer e promover um maior equilíbrio político no Ceará. Ele ressalta que não faz sentido Roberto se aliar ao PT para uma futura candidatura a vice ou senador, considerando essa aliança difícil de aceitar.

Outro dilema que preocupa Ciro, Roberto e Sarto, e que é apoiado pelo deputado federal André Figueiredo, diz respeito à reação do Governo Lula se o PDT decidir apoiar André Fernandes, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

O PDT, atualmente enfraquecido após a derrota nas eleições municipais, ocupa o Ministério da Previdência Social e diversos cargos na administração federal. Um apoio ao PL em Fortaleza pode colocar em risco sua única posição de poder.

Se optarem pela neutralidade, os pedetistas, divididos, podem ser ignorados por quem vencer a eleição na Capital. A cúpula estadual do PDT se vê em um momento decisivo, precisando se posicionar para ganhar fôlego rumo a 2026.

**RUMOS DO UNIÃO BRASIL**

O União Brasil, que perdeu a eleição com Capitão Wagner, também está no foco dos candidatos do PT, Evandro Leitão, e do PL, André Fernandes. As negociações envolvem lideranças estaduais e nacionais de PT, PL e União Brasil, e os rumos dessa última sigla no segundo turno poderão ser definidos nesta quinta-feira (10), em articulações que ocorrem em Brasília.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233789
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!