noticias461 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido por Lula e Magda Chambriard aceita assumir o cargo

Magda Chambriard recebeu o convite para assumir o cargo e aceitou a proposta. A demissão foi oficializada na presença do presidente, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Publicada em 15/05/24 às 10:47h - 26 visualizações

Ana Ferreira / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido por Lula e Magda Chambriard aceita assumir o cargo  Compartilhar a noticia Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido por Lula e Magda Chambriard aceita assumir o cargo  Compartilhar a noticia Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido por Lula e Magda Chambriard aceita assumir o cargo

Link da Notícia:

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido por Lula e Magda Chambriard aceita assumir o cargo
Prates  (Foto: Leo Pinheiro/ Valor / Rede Mult de Comunicação)
Nesta terça-feira (14), o presidente Lula (PT) demitiu Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. Em um encontro realizado no Palácio da Alvorada, Magda Chambriard foi convidada a assumir o cargo, convite que ela aceitou prontamente. A notícia foi inicialmente divulgada pela coluna de Malu Gaspar, do jornal "O Globo", e foi confirmada pelo blog.

A demissão de Prates ocorreu pessoalmente, com a presença do presidente, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Segundo fontes, desentendimentos recorrentes com o governo levaram à decisão. Prates não estava alinhado com Silveira há algum tempo, e o episódio envolvendo o pagamento dos dividendos aos acionistas foi um ponto de atrito adicional. Durante a votação sobre o pagamento dos dividendos extraordinários, Prates se absteve, desagradando o governo.

Magda Chambriard, a próxima presidente da Petrobras, já trabalhou como diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo Dilma Rousseff (PT) e possui mais de 20 anos de experiência na Petrobras. A indicação de Prates para a presidência da estatal ocorreu antes mesmo de Lula tomar posse em 2022.

O pagamento dos dividendos extraordinários foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras em 25 de abril. A remuneração total aos acionistas referente a 2023 está estimada em R$ 94,3 bilhões, incluindo antecipações aprovadas ao longo do ano passado e pagas até março de 2024, além da proposta de dividendos complementares.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198343
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!