noticias130 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Membro de facção foi detido no Ceará, sob suspeita de envolvimento na execução de um homem em um campo de futebol no Piauí

Segundo a Polícia Civil do Piauí, o homem teve envolvimento no assassinato de Gleidson Roberto Araújo Santos em 5 de fevereiro deste ano, na cidade de São Raimundo Nonato. Ele foi o 21° preso durante operação Draco 117, realizada em 5 municípios do P

Publicada em 17/05/24 às 12:27h - 46 visualizações

Ana Ferreira / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Membro de facção foi detido no Ceará, sob suspeita de envolvimento na execução de um homem em um campo de futebol no Piauí  Compartilhar a noticia Membro de facção foi detido no Ceará, sob suspeita de envolvimento na execução de um homem em um campo de futebol no Piauí  Compartilhar a noticia Membro de facção foi detido no Ceará, sob suspeita de envolvimento na execução de um homem em um campo de futebol no Piauí

Link da Notícia:

Membro de facção foi detido no Ceará, sob suspeita de envolvimento na execução de um homem em um campo de futebol no Piauí
Membro de facção é preso no CE suspeito de participar de execução no PI  (Foto: Divulgação/SSP-PI / Rede Mult de Comunicação)
Na tarde de quinta-feira (16), em Quixadá (CE), foi feita a prisão de um membro de uma facção criminosa. Ele é suspeito de estar envolvido no assassinato de Gleidson Roberto Araújo Santos, cujo corpo foi encontrado com um tiro na cabeça em 5 de fevereiro deste ano, em um campo de futebol em São Raimundo Nonato (PI), no Sul do Piauí.

Conforme afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o indivíduo em questão era um dos alvos da operação Draco 117. Esta operação foi iniciada na última terça-feira (14) e teve como objetivo combater membros da mesma facção criminosa em cinco municípios do Piauí. O indivíduo agora detido é o 21º a ser preso pela Polícia Civil como parte dessa operação.

“Ele estava foragido, mas hoje conseguimos realizar sua prisão. Vale ressaltar que estava com uma arma de fogo municiada”, apontou o delegado.

Durante a operação Draco 117, além das prisões realizadas, a Polícia também apreendeu nove armas de fogo. Entre essas armas estava a que pertencia ao suspeito detido na quinta-feira.

Operação Draco 117

Na manhã de terça-feira (14), vinte membros de uma facção criminosa foram detidos no Sul do Piauí. Entre os presos está um indivíduo que teria se deslocado de São Paulo para estabelecer uma célula da facção em São Raimundo Nonato.

As investigações tiveram início após os assassinatos de dois homens em fevereiro de 2024. Um total de 23 indivíduos estava sob investigação em diversas cidades, incluindo São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior, por seu suposto envolvimento nos homicídios de Gleidson Roberto Araújo Santos e Willian Silva Araújo.

Gleidson foi encontrado morto com um tiro na cabeça em 5 de fevereiro, ao lado de seu veículo em um campo de futebol no bairro Santa Luzia. Já Willian teve seu corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência em 6 de fevereiro, no bairro Umbelina.

Um suspeito, apelidado de "Visionário", é acusado de ser o mandante do assassinato de Willian. Ele foi preso junto com sua esposa. Segundo o delegado Eduardo Aquino, o suspeito veio de São Paulo com o objetivo de organizar a célula da facção criminosa no Sul do Piauí. O indivíduo ocupava uma posição de destaque na hierarquia da facção no estado, possuindo inclusive dois carros de luxo, um dos quais era blindado.

A esposa do suspeito também possui um cargo na hierarquia da facção no Tocantins. Durante a busca na residência do casal, foi encontrada uma arma de fogo que pertencia à Polícia Militar do Piauí, além de aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro.

O delegado Eduardo esclareceu que os suspeitos detidos não têm ligação com os assassinatos de Erinelton Pereira de Sousa e Mauro Cezar Aguiar dos Santos, ocorridos em 6 de fevereiro de 2024. Esses crimes, embora relacionados ao contexto de disputa entre facções, foram cometidos por outros indivíduos do mesmo grupo criminoso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 198214
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!