noticias574 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Um medicamento antiviral demonstrou ser totalmente eficaz na prevenção do HIV com apenas duas injeções anuais

O Lenacapavir, originalmente utilizado para tratar pessoas já infectadas nos Estados Unidos e na Europa, revelou resultados impressionantes no combate ao HIV em um novo estudo.

Publicada em 25/07/24 às 09:41h - 36 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Um medicamento antiviral demonstrou ser totalmente eficaz na prevenção do HIV com apenas duas injeções anuais  Compartilhar a noticia Um medicamento antiviral demonstrou ser totalmente eficaz na prevenção do HIV com apenas duas injeções anuais  Compartilhar a noticia Um medicamento antiviral demonstrou ser totalmente eficaz na prevenção do HIV com apenas duas injeções anuais

Link da Notícia:

Um medicamento antiviral demonstrou ser totalmente eficaz na prevenção do HIV com apenas duas injeções anuais
Testes comprovam eficácia total de remédio na prevenção do HIV com duas injeções por ano.  (Foto: Reprodução / TV Globo / Rede Mult de Comunicação)
O Lenacapavir, medicamento antiviral, originalmente utilizado para tratar pessoas já infectadas nos Estados Unidos e na Europa, revelou resultados impressionantes em um novo estudo publicado na "New England Journal of Medicine", ao bloquear completamente a replicação do vírus quando usado para prevenir a infecção.

A pesquisa, conduzida em Uganda e na África do Sul com mais de 5 mil mulheres e adolescentes, revelou que o grupo que recebeu as injeções anuais não registrou nenhum caso de infecção por HIV. O medicamento alcançou uma eficácia de 100% neste estudo.

O infectologista Ricardo Diaz, da Unifesp, comentou os resultados: "Algumas mulheres ficaram grávidas, algumas tiveram infecções sexualmente transmissíveis, mostrando falta de proteção de barreira, ausência de preservativos. Mesmo assim, o número de infecções entre os que receberam a injeção foi zero. Então, eficácia de 100%."

Comparado aos medicamentos atualmente disponíveis no SUS, que requerem administração diária e podem perder eficácia se não forem tomados corretamente, a injeção demonstrou um desempenho superior, destacando-se pela sua eficácia praticamente total.

A UNAIDS, programa das Nações Unidas, expressou esperança de que esses resultados possam revolucionar a prevenção do HIV, desde que o tratamento seja acessível a todos os que precisam. Atualmente, o custo anual do tratamento com Lenacapavir é de aproximadamente US$ 40 mil, levando a agência a apelar para que a farmacêutica Gilead libere a patente para países de menor renda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 248572
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!