noticias875 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Suspensão do Twitter/X: Nunes Marques decide levar caso ao plenário do Supremo

Ele destacou que a controvérsia é sensível e deve ser apreciada pelo colegiado do tribunal.

Publicada em 05/09/24 às 14:29h - 20 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspensão do Twitter/X: Nunes Marques decide levar caso ao plenário do Supremo  Compartilhar a noticia Suspensão do Twitter/X: Nunes Marques decide levar caso ao plenário do Supremo  Compartilhar a noticia Suspensão do Twitter/X: Nunes Marques decide levar caso ao plenário do Supremo

Link da Notícia:

Suspensão do Twitter/X: Nunes Marques decide levar caso ao plenário do Supremo
Nos bastidores da Corte, a expectativa é de que o plenário do STF, por maioria de votos.  (Foto: Internet / Rede Mult de Comunicação.)
O ministro Nunes Marques decidiu encaminhar o caso da suspensão do Twitter/X para o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o ministro, o caso envolve uma “controvérsia constitucional” com forte “repercussão para a ordem pública e social”, tornando pertinente a decisão pelo plenário do STF, em vez de ser resolvido de forma monocrática.

Nunes Marques concedeu um prazo de 5 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestem sobre os pedidos apresentados pelo Partido Novo e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele destacou que a controvérsia é sensível e deve ser apreciada pelo colegiado do tribunal.

“A controvérsia constitucional veiculada nesta arguição é sensível e dotada de especial repercussão para a ordem pública e social, de modo que reputo pertinente submetê-la à apreciação e ao pronunciamento do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Nunes Marques. “Tendo em vista a natureza da pretensão articulada e a envergadura dos preceitos fundamentais apontados como parâmetro de controle, compete a esta Corte atuar com prudência, a partir das manifestações das autoridades previstas na legislação que rege o processo constitucional.”

Nos bastidores da Corte, a expectativa é de que o plenário do STF, por maioria de votos, confirme a suspensão do X, corroborando a decisão do ministro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197758
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!