noticias364 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Lula Afirma Que "Quem Pratica Assédio Não Fica no Governo" Após Denúncias Contra Silvio Almeida

Lula mencionou que conversará com mais três ministras do governo, sem revelar nomes, sobre o caso.

Publicada em 06/09/24 às 15:25h - 19 visualizações

Ana Melo / Rede Mult de Comunicação.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula Afirma Que \  Compartilhar a noticia Lula Afirma Que \  Compartilhar a noticia Lula Afirma Que \

Link da Notícia:

Lula Afirma Que
Ele afirmou que o governo irá envolver a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética Pública na investigação.  (Foto: Internet / Rede Mult de Comunicação.)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou pela primeira vez as denúncias de assédio sexual e moral contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6). A ONG Me Too Brasil acusou Almeida de comportamento inadequado, mas ele nega as alegações, chamando-as de "ilações absurdas".

Lula destacou à Rádio Difusora, de Goiânia (GO), que "alguém que pratica assédio não vai ficar no governo", embora enfatize a importância de garantir o direito à defesa e a presunção de inocência do acusado. Ele afirmou que o governo irá envolver a Polícia Federal, o Ministério Público e a Comissão de Ética Pública na investigação.

O presidente ressaltou seu compromisso com a luta contra a violência às mulheres e afirmou que não permitirá que um caso de assédio prejudique a administração. "Queremos paz e tranquilidade, e assédio não pode coexistir com a democracia e o respeito aos direitos humanos", disse Lula.

Lula informou que solicitou que o advogado-geral da União, Jorge Messias; o controlador-geral da União, Vinicius Marques de Carvalho; e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, iniciassem discussões sobre o assunto. O presidente também deverá se encontrar com a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), que, de acordo com informações, é uma das denunciantes.

A decisão sobre um possível afastamento de Silvio Almeida deve ser tomada ainda nesta sexta-feira. Lula mencionou que conversará com mais três ministras do governo, sem revelar nomes, sobre o caso.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 197924
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!