noticias296 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet

Os dados foram atualizados até as 22h do sábado (14).

Publicada em 15/09/24 às 08:35h - 20 visualizações

Marcos Carneiro / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet  Compartilhar a noticia Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet  Compartilhar a noticia Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet

Link da Notícia:

Há pontos com risco perigosíssimo de incêndio em todas as regiões do país, diz Inmet
Incêndio florestal atinge cidade de Bananal, no interior de São Paulo.  (Foto: Defesa Civil de São Paulo / Rede Mult de Comunicação)
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todas as regiões do Brasil apresentam pontos com risco “perigosíssimo” de incêndios. O Inmet utiliza um índice de flamibilidade para determinar o grau de perigo, analisando condições como umidade, temperatura, ponto de condensação e vento para possibilitar a adoção de medidas preventivas.

O índice de risco é dividido em cinco níveis: nenhum, fraco, médio, grande e perigosíssimo. As estações de 25 estados e o Distrito Federal indicam risco “perigosíssimo” para incêndios, com exceção de Roraima, que não possui medição. Os dados foram atualizados até as 22h do sábado (14).

Somente o Rio Grande do Sul apresenta uma predominância de áreas com pouco ou nenhum risco de queimadas. Segundo o programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil conta com 6.251 focos ativos de incêndios, sendo o Pará o estado com mais ocorrências em andamento. 

Os cinco estados com mais focos são:

1. Pará: 1.765
2. Mato Grosso: 1.150
3. Tocantins: 637
4. Amazonas: 540
5. Acre: 444

Além disso, a plataforma do Inpe revela que, até agosto de 2024, mais de 224 mil km² do território brasileiro já foram destruídos por incêndios.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 199769
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!