noticias128 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Cinco detentos conseguiram escapar da CPPL 4, em Itaitinga, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais.

Cinco internos conseguiram escapar na noite de domingo, 13, utilizando uma corda para escalar o muro da unidade prisional. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-Ce).

Publicada em 14/10/24 às 11:28h - 51 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cinco detentos conseguiram escapar da CPPL 4, em Itaitinga, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais.  Compartilhar a noticia Cinco detentos conseguiram escapar da CPPL 4, em Itaitinga, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais.  Compartilhar a noticia Cinco detentos conseguiram escapar da CPPL 4, em Itaitinga, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais.

Link da Notícia:

Cinco detentos conseguiram escapar da CPPL 4, em Itaitinga, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais.
Dos cinco detentos, três foram identificados como integrantes da facção criminosa PCC e GDE.  (Foto: Reprodução Leitor Via WhatsApp O POVO / Rede Mult de Comunicação)
Cinco presos fugiram da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP-4), localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite de domingo, 13. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-Ce). Os internos usaram uma corda feita de lençóis para escalar a guarita e o muro da unidade. Segundo o Sindppen-Ce, os fugitivos eram da ala C, onde estavam detidos membros da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Dos cinco detentos, três foram identificados como integrantes do PCC e um como membro da facção cearense Guardiões do Estado (GDE).

Os fugitivos são Diego da Costa, 28, e Francisco Ítalo Mendes, 28, supostos membros do PCC, além de Devison Pereira, 19, da GDE. Os outros dois internos foram identificados como Francisco de Assis Oliveira e Kennedy Xavier Rodrigues. Acredita-se que os detentos tenham fugido em direção à BR-116.

Conforme o diretor do Sindppen e conselheiro do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Rafael Magno, a fuga ocorreu após os internos quebrarem os cadeados que davam acesso à área de banho de sol. Eles, então, escalaram o muro da área utilizando uma "teresa", uma corda feita de lençóis torcidos. Após terem acesso ao teto da unidade, eles pularam e escaparam. O Sindicato informou que as buscas começaram na noite de domingo, 13, e continuaram ao longo da madrugada de segunda-feira, 14. O POVO contatou a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) por e-mail, WhatsApp e telefone para solicitar informações sobre a fuga e se algum preso foi recapturado. A pasta afirmou que está investigando o caso e que mais informações serão acrescentadas à matéria assim que disponíveis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233635
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!