noticias418 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

A Aneel afirmou que pode revogar a concessão da Enel caso sejam identificadas falhas ou negligência.

Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (14), a agência afirmou que “não hesitará” em implementar as medidas estabelecidas pela legislação.

Publicada em 14/10/24 às 15:53h - 26 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia A Aneel afirmou que pode revogar a concessão da Enel caso sejam identificadas falhas ou negligência.  Compartilhar a noticia A Aneel afirmou que pode revogar a concessão da Enel caso sejam identificadas falhas ou negligência.  Compartilhar a noticia A Aneel afirmou que pode revogar a concessão da Enel caso sejam identificadas falhas ou negligência.

Link da Notícia:

A Aneel afirmou que pode revogar a concessão da Enel caso sejam identificadas falhas ou negligência.
Empresa sem energia elétrica •  (Foto: Aloisio Mauricio Fotoarena Estadão Conteúdo - 12.out.2024 / Rede Mult de Comunicação)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que está conduzindo uma investigação “rigorosa e técnica” sobre a atuação da Enel durante o apagão em São Paulo. A autarquia alertou que, se forem encontradas “falhas graves ou negligência na prestação do serviço”, a empresa pode enfrentar novas multas, intervenção administrativa ou até mesmo o cancelamento da concessão.

Em uma nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (14), a agência destacou que “não hesitará” em implementar as medidas previstas em lei.

A fiscalização da Aneel envolve o acompanhamento diário das operações da empresa, com uma equipe técnica dedicada, além de colaborações com outras concessionárias de energia em São Paulo para mobilizar equipes e recursos materiais para restaurar o serviço.

Até a manhã desta segunda, mais de 500 mil clientes ainda estavam sem energia na Grande São Paulo, conforme boletim da Enel.

A autarquia também está trabalhando em conjunto com os poderes públicos municipais, estaduais e federais para assegurar o retorno do fornecimento de energia elétrica às residências afetadas.

A agência reafirmou seu compromisso em garantir que os consumidores brasileiros tenham acesso a um serviço de energia de qualidade, contínuo e seguro, e que continuará a agir “de forma isenta e autônoma”, sem sofrer intervenções indevidas.

“Qualquer tentativa de intervenção ou tutela indevida na atuação da Agência não contribui para a verdadeira solução do problema”, enfatiza o texto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233561
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!