noticias505 Seja bem vindo ao nosso site Rede Mult de Comunicação!

Notícias

Um cearense suspeito de envolvimento em um roubo a carro-forte em Icapuí foi morto pela polícia no Mato Grosso do Sul

Um suspeito foi morto após resistir a uma abordagem policial. Ele era apontado como envolvido em um roubo ocorrido em junho deste ano.

Publicada em 15/10/24 às 15:03h - 40 visualizações

Renan Feitosa / Rede Mult de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Um cearense suspeito de envolvimento em um roubo a carro-forte em Icapuí foi morto pela polícia no Mato Grosso do Sul  Compartilhar a noticia  Um cearense suspeito de envolvimento em um roubo a carro-forte em Icapuí foi morto pela polícia no Mato Grosso do Sul  Compartilhar a noticia  Um cearense suspeito de envolvimento em um roubo a carro-forte em Icapuí foi morto pela polícia no Mato Grosso do Sul

Link da Notícia:

 Um cearense suspeito de envolvimento em um roubo a carro-forte em Icapuí foi morto pela polícia no Mato Grosso do Sul
Tentativa de roubo a carro-forte ocorreu em junho deste ano.  (Foto: FICCO Reprodução / Rede Mult de Comunicação)
Um homem que estava foragido da Justiça do Ceará foi encontrado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A abordagem policial ocorreu nesta segunda-feira, 14, e, durante a ação, o homem reagiu e acabou sendo morto. Ele era suspeito de participar de uma tentativa de roubo a um carro-forte em Icapuí, a 201 km de Fortaleza, ocorrida em junho deste ano.

A identidade do homem, de 31 anos e natural de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, não foi divulgada. Segundo o delegado Paulo Renato, da Ficco/CE, após a tentativa de roubo, foram realizadas investigações que apontaram sua participação no crime. “Então, pedimos pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo 4° Núcleo de Inquérito de Caucaia. Realizamos diligências para localizá-lo e, durante essas buscas, descobrimos que ele estava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, explicou o delegado em entrevista ao O POVO.

As autoridades do Ceará entraram em contato com as forças de segurança do Mato Grosso do Sul para informar sobre a situação e solicitar apoio na prisão do foragido. A Ficco/MS localizou o suspeito em uma residência no bairro Jardim Jóquei Club, em Campo Grande. “O homem estava na residência com sua companheira. Durante a abordagem, ele reagiu à prisão e tentou fugir. Ele apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Os policiais reagiram e, conforme informado pela polícia do Mato Grosso do Sul, acabou sendo atingido durante o confronto”, declarou o delegado. Na ocasião, foram apreendidos uma pistola Glock 9 mm e um documento falsificado, com a foto do suspeito, mas com dados alterados. A mulher que estava com ele foi levada à delegacia como testemunha, onde um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da troca de tiros e a situação do documento adulterado.

O suspeito foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com a Polícia Federal do Ceará (PF-CE), um laudo necropsial será emitido para determinar as circunstâncias exatas da morte. Em junho, criminosos tentaram roubar um carro-forte em Icapuí, utilizando explosivos, mas foram interceptados. A operação, conduzida pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi realizada a partir de informações da Ficco/CE.

Os policiais encontraram os suspeitos em quatro veículos e frustraram o roubo, mas foram atacados a tiros e reagiram. Durante o confronto, outra pessoa envolvida no crime também foi morta. A operação resultou na apreensão de dois fuzis, uma pistola, 217 munições, um colete balístico, uma substância explosiva e quatro veículos. Três pessoas, duas mulheres e um homem, foram presas e levadas para a sede da Polícia Federal em Fortaleza. Na última quarta-feira, 9, duas mulheres suspeitas de apoio logístico ao grupo criminoso foram presas em Maracanaú e Beberibe.

O delegado Paulo Renato, da Ficco/CE, informou que pelo menos uma pessoa envolvida no crime ainda está foragida e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), além da colaboração das forças da Ficco/MS.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)998180053

Visitas: 233557
Copyright (c) 2024 - Rede Mult de Comunicação - Seja você. seja plural, seja Mult!
Converse conosco pelo Whatsapp!