“Ele vem para a gente fazer uma reunião técnica sobre todas as obras do PAC, especialmente as mais significativas que negociamos quando o presidente Lula pediu para escolhermos pelo menos três obras prioritárias. Eu tenho acompanhado de perto todas”, declarou Elmano em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste.
O governador ainda detalhou que, no dia seguinte, o ministro e ele irão até o canteiro de obras no trecho MVP 4 da Transnordestina, localizado no município de Piquet Carneiro, na região do Sertão Central.
Segundo Elmano, as três obras prioritárias são a Transnordestina, a duplicação da BR-116 e o Eixão das Águas.
“A obra mais importante para o futuro do estado que eu considero é a Transnordestina. Acabamos de aprovar o parecer técnico da Sudene para viabilizar R$ 3,6 bilhões para concluir a obra”, afirmou.
Eixão das Águas e BR-116
O governador também mencionou a obra do Eixão das Águas. “Estamos com obras no lote 3 e lote 4, com o objetivo de concluir até o final do ano que vem”, afirmou Elmano.
Em relação à duplicação da BR-116, entre Pacajus e Boqueirão do Cesário, em Beberibe, Elmano revelou que a assinatura da ordem de serviço para o primeiro lote está prevista para o dia 25 de novembro.
"A contratação da BR foi dividida em lotes/obras, com uma licitação integrada. Solicitamos que a empresa realizasse o projeto do primeiro lote e começasse a obra, e, como já havia feito o primeiro, poderia seguir com o projeto dos demais", explicou o governador.