O motorista do secretário estava parado em frente ao hotel, aguardando um funcionário que iria trabalhar no G20, quando foi abordado por dois homens em uma moto vermelha.
Os criminosos levaram o veículo, um Toyota Corolla, e seguiram pela Rua Mem de Sá, subiram o Viaduto 31 de Março, ao lado do Batalhão de Choque. O carro foi localizado no final da manhã no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
A assessoria do ministro informou que "um carro de apoio da equipe que está trabalhando no G20 social foi furtado".
O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, em coletiva de imprensa sobre o esquema de segurança para o G20, explicou o ocorrido: "A comitiva não estava em deslocamento. O motorista de um ministro estava aguardando uma pessoa em frente ao hotel e foi abordado por dois homens em uma moto. O carro foi roubado, rapidamente foram acionadas as forças de segurança e o veículo foi recuperado na Nova Holanda", disse.
Abertura do U20
No momento do roubo, o ministro Márcio Macedo não estava no veículo. Ele participou da cerimônia de abertura do U20, que ocorreu às 9h30 no Boulevard Olímpico, ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Às 11h50, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio informou ao g1 que o ministro participou da abertura do evento e, logo depois, deixou o local para cumprir outros compromissos.
"Hoje é aniversário do prefeito Paes. Ele é muito sortudo. O Rio de Janeiro é um pouco do retrato do Brasil, é a síntese da nossa gente. Todos temos uma segunda naturalidade, a carioca", disse o ministro durante a solenidade de abertura.
A assessoria de imprensa da Civitas (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública) afirmou que está à disposição das autoridades policiais para fornecer as imagens necessárias.
O g1 segue tentando contato com a assessoria de imprensa de Márcio Macedo.