As eleições gerais da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará (OAB-CE), ocorrerão no próximo dia 19 de novembro. Neste ano, duas chapas concorrem pela presidência da entidade, e os eleitos ocuparão o cargo pelos próximos três anos.
Todos os membros da OAB-CE que estiverem regulares e adimplentes têm obrigação de votar. O voto é facultativo para profissionais com mais de 70 anos. Aqueles que estiverem licenciados estão isentos da obrigatoriedade.
Os advogados e advogadas que não comparecerem às urnas, sem justificativa válida, estarão sujeitos a uma multa de 20% sobre o valor da anuidade vigente.
Para votar, o profissional deverá apresentar um dos seguintes documentos: carteira da OAB, identidade profissional, RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, documento de Previdência Social ou passaporte.
Em Fortaleza, o local de votação será o Iguatemi Hall, uma casa de shows localizada na Avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz. No interior do estado, os votos serão coletados nas sedes das subsecções da OAB, com a lista completa disponível no site da entidade. Os votos serão registrados por urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
De acordo com a OAB-CE, como parte de um projeto-piloto, os membros da subseção do Litoral Leste poderão, pela primeira vez, escolher entre votar presencialmente, utilizando as urnas eletrônicas, ou por meio da internet.